REA: educação para o futuro

Notícias

A Diretoria de Educação Aberta e a Distância (DEAD) da UFVJM, em parceria com o  Grupo de Estudos e Pesquisas em Tecnologias Educacionais em Rede (GEPETER) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), vai oferecer o curso “REA: educação para o futuro”, sobre os Recursos Educacionais Abertos (REA). Com carga horária de 40 horas, será totalmente a distância. As inscrições começam na próxima quinta-feira (8/10) e terminam no dia 19 de outubro, e deve ser feita aqui. São oferecidas 130 vagas.

O público-alvo do curso são gestores, pesquisadores, professores, estudantes e todas as pessoas interessadas em saber mais sobre materiais digitais, reutilização de recursos disponíveis na internet para aulas e pesquisas, softwares, direitos autorais, licenças Creative Commons, etc. Mais informações sobre os conteúdos relacionados ao curso estão disponíveis em e-book organizado pelo Grupo GEPETER, disponível aqui.

O curso começa no próximo dia 26 de outubro e vai até 14 de dezembro de 2020.