Vem aí o Festival de Verão do EAD na UFVJM!

Sem categoria

A Diretoria de Educação Aberta e a Distância- DEAD, convida a toda a comunidade academica da UFVJM e das instituições parceiras para participar do Festival de Verão, que será realizado no período de 08 à 11 de Março/2022.

O evento tem como objetivo abrir um espaço para o acolhimento dos discentes matriculados na DEAD/UFVJM, oportunizando a interação com a equipe que atua em diferentes setores da UFVJM e em especial da DEAD. O mencionado espaço de interação se estende a todos os interessados em oferta de cursos na modalidade a distância.

Para o desenvolvimento da ação a DEAD conta com a participação de representações de todas as equipes em atuação na EAD e ainda com parceiros de diferentes regiões de Minas Gerais e de Portugal. As inscrições poderão ser realizadas do dia 03/03 à 08/03/2022 por meio do acesso ao link: https://doity.com.br/festivaldeverao .

Não se poderia deixar de agradecer a toda a equipe da DEAD, que se debruçou por vários dias na organização do espaço que em breve estará aberto dentro de um espaço universitário em que se consagra a dialogia entre discentes, tutores, professores, equipe pedagógica/administrativa, ou seja, a toda a comunidade acadêmica.

Diante a este propósito, esperamos por tod@s para que possamos durante o mencionado período compreendermos alguns elementos estruturantes para a implantação de Cursos na modalidade a distância, dentre eles: sistema de tutoria, coordenação de Cursos na EaD, coordenação dos Polos de Apoio prensencial, as políticas de financiamento e apoio a oferta de Cursos EAD de que a DEAD tem se beneficiado e em especial a compreensão de estratégias que são utilizadas pelos profissionais das diferentes áreas do conhecimento para estimular a participação dos discentes, que residem em diferentes regiões localizadas no território de atuação da UFVJM, a saber: Vales do Jequitinhonha e Mucuri, Regiões Norte e Noroeste do estado de Minas Gerais.

Profª. Drª. Mara Lúcia Ramalho