Administração Pública

O curso Bacharelado em administração Pública a Distância, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – EaD/UAB/UFVJM, vem ao encontro das necessidades das organizações públicas contemporâneas, que buscam gestores generalistas com visão holística das ações administrativas e políticas governamentais, solidamente capacitados para exercitar a gestão pública, que atuem como agentes de mudanças capazes de contribuir para gerar novos conhecimentos e caminhos necessários ao desenvolvimento socioeconômico, político, técnico e cultural. Tem o objetivo de formar profissionais com amplo conhecimento de Administração, capazes de atuarem no âmbito federal, estadual e municipal, administrando com competência as ações governamentais e não governamentais de modo pró-ativo, democrático e ético, visando à transformação e ao desenvolvimento da sociedade e do país.

Em que áreas podem atuar os profissionais formados nesse curso?

O administrador Público é o profissional formado para atuar com eficiência e eficácia nos processos de criação e implementação de políticas públicas e projetos em todas as instâncias do poder público. É também necessário às empresas estatais, às de capital misto e mesmo nas de capital privado que interagem com o setor público. Encontra ainda amplo espaço em organizações do terceiro setor, organizações não-governamentais, sindicatos e associações diversas de interesse social. Neste sentido, e em consonância com as necessidades do ambiente de trabalho, e promovendo interação com a formação continuada e a pós-graduação, o Bacharelado em administração Pública da UFVJM proporciona as linhas de formação específicas em Gestão Pública da Saúde, Gestão Municipal e Gestão Governamental.

Portaria Nº 12/DEAD/2023 – Designa os membros docentes e discente do Colegiado de Administração Pública EaD

Portaria/DEAD Nº 09/DEAD/2023, de 04 de Abril de 2023

Estrutura Curricular do Curso – PPC 2023

Novo PPC do Curso de Administração Pública – Vigente a partir de 2023

Portaria Nº 897/2022 – Altera membros docentes no Colegiado do curso de Administração Pública

Portaria de Vice-Coordenação do Curso de Administração Pública – 21/03/22 a 07/04/23 – (Revogada pela portaria Nº 09/DEAD/2023)

Portaria Nº 602, de 10/03/2022, que altera a composição do NDE do curso de Administração Pública no período de 08/03/2022 a 11/03/2024

Portaria SERES 952, de 30/08/2021 – Renovação de Reconhecimento do curso de Adm. Pública EAD

Portaria 1028/2021 – designa membros do Colegiado de Curso de Adm. Pública EAD período  de 28/04/2021 a 27/04/2023

Portaria de Coordenação de curso: período de 08/04/21 a 07/04/23  (Revogada pela portaria Nº 09/DEAD/2023)

Portaria NDE Adm. Pública – 12/03/2021 a 11/03/2024

Portaria complementar NDE  – 2020-2021

 Portaria do NDE – 12/03/18 a 11/03/21

Portaria de designação da Vice-coordenação do curso (Revogada pela portaria 942/2021)

Portaria 1874/2020 – Designou membros titulares do Colegiado do curso

Portaria 3723 – Coordenação de Adm Publica (Revogada pela portaria 942/2021)

Portaria de Reconhecimento

Portaria Coordenação Administração Pública (Período 12/09/2018 a 12/09/2020) – Revogada pela Portaria 3723/2019

PPC 2012
Estrutura Curricular do Curso – PPC 2012
PPC 2010
Estrutura Curricular do Curso – PPC 2010
Manual de Estágio Supervisionado

Regulamento das atividades Acadêmico-Científico-Culturais (AACC)

Resolução 33 CONSU, de 06 de novembro de 2009 (Aprova a criação dos Cursos de Graduação à Distância – EAD)