Direitos Humanos

Educação em Direitos Humanos
 Objetivos:
  • Formar gestores e pessoal do magistério em processos sistemáticos e multidimensionais do sujeito de direitos, articulando: conhecimentos historicamente construídos sobre direitos humanos e a sua relação especialmente com o direito a saúde da população nos contextos internacional, nacional e local.
  • Desenvolver processo metodológico participativo e de construção coletiva, utilizando linguagens e materiais didáticos contextualizados que tenham como enfoque o direito humano e em especial o direito humano à saúde.
  • Fortalecer práticas individuais e sociais que gerem ações e instrumentos em favor da promoção, da proteção e da defesa dos direitos humanos, especialmente com o foco do direito humano à saúde e à alimentação adequada.
Destinadas ao público prioritário de gestores e professores da rede básica e destinadas à demanda social para candidatos oriundos de conselhos tutelares, conselhos municipais de educação, assistência social e saúde e polícia militar, bem como candidatos de comunidades tradicionais, indígenas, quilombolas e ribeirinhos, bem como oriundos de Escolas Família Agrícolas (EFA’s), sendo distribuídas as vagas nos pólos de Diamantina (50), Teófilo Otoni (50), Turmalina (25) e  Taiobeiras (25). Requisitos para participação: comprovante de conclusão de curso de graduação licenciatura, bacharelado ou tecnólogo, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).