As inscrições já estão abertas para o curso de Formação de Professores.
A diretoria objetiva a implantação de políticas que contribuam para a formação continuada de Professores, o curso foi organizado, com o objetivo de contribuir para o aprimoramento das habilidades e competências necessárias ao exercício da docência a distãcia e para aliar tais conhecimentos às práticas de intervenção que demandam a utilização das tecnologias da informação e comunicação
.Na atual versão do curso a diretoria conta com uma parceria de professores de universidades públicas do Brasil visando oportunizar aos docentes que pretendem atuar em Cursos EAD a ampliação de conhecimentos adotando-se as perspectivas técnico, pedagógica e tecnológica, sempre buscando aliar a teoria com a prática.
Período para inscrição: de 29/10 à 09/11 de 2021
Inscrições: doity.com.br/cursoinstitucional2021
Período para a realização do Curso (parte pedagógica): 01/12 à 13/12/2021 (ATENÇÃO data de início atualizada)
Período para a realização do Curso (parte moodle): 16/11 à 17/11 de 2021
Carga horária: 22 horas formação pedagógica e 8 horas formação moodle
Acesso: Plataforma Moodle
Vagas: 50
Público alvo: pessoas interessadas em discutir estratégias didático-pedagógicas para EAD, na perspectiva do Docente, com diferentes formações nas áreas de licenciatura e bacharelado.
EquipeResponsável:
Profa. Dra. Fernanda Araujo Coutinho Campos
Profa. Dra. Elena Maria Mallmann
Profa. Dra. Jussara Bueno de Queiroz Paschoalino
Profa. Dra. Mara Lúcia Ramalho
Profa. Dra. Marcela Rosa de Lima Machado
Prof. Dr. Márcio Boaventura
& Equipe da Coordenação de Tecnologia da Informação

Observação: a data de início da parte pedagógica foi alterada para 01/12/2021