DIA 09/01 | ||||||
BLOCO I – ADRIANA ASSIS | ||||||
Nome do aluno | Horário | TEMA DO PROJETO DE TCC | POLO/ CURSO | BANCA DE DEFESA | Link de acesso ao meet | |
IANY PINHEIRO ALVES | 9h às 10h30 | Metodologias ativas para a reintegração educativa de jovens e adultos (EJA) | Pedagogia/ Capelinha | Adriana Assis/Thayná Borges | meet.google.com/phd-djuz-obg | |
EVANI DE JESUS SAMPAIO | 10h30 às 12h | A efetividade de projetos de leitura na educação infantil do município de Capelinha – Mg | Pedagogia/ Capelinha | Adriana Assis/Thayná Borges | meet.google.com/snt-xmdo-pwx | |
INTERVALO | ||||||
FERNANDA MARTINS DA SILVA | 16h30 às 18h | INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO: como as Escolas Públicas de Ensino Médio do município de Diamantina-MG atuam frente às ocorrências de Transtornos de Ansiedade no contexto escolar pós-pandemia de Covid-19 | Pedagogia/ Capelinha | Adriana Assis/ Nelcídio Carneiro | meet.google.com/hwj-jqnv-evo | |
JÉSSICA CRISTINA FERREIRA CHAVES | 18h às 19h30 | A educação de jovens e adultos nos anos iniciais: uma reflexão sobre a alfabetização e letramento de jovens, adultos e idosos e a utilização das tecnologias de informação e comunicação (TICs) | Pedagogia/ Capelinha | Adriana Assis/Thayná Borges | meet.google.com/wvb-xtah-zfi | |
LAUANNY JÊNIFFER GOMES DE SOUSA | 19h30 às 21h | A inclusão da tecnologia na educação infantil no processo de alfabetização | Pedagogia/ Capelinha | Adriana Assis/ Thayná Borges | meet.google.com/eak-qpcf-hps | |
BLOCO II- SIMONE GRACE | ||||||
DIA 09/01 | ||||||
Nome do aluno | Horário | TEMA DO PROJETO DE TCC | POLO/ CURSO | BANCA DE DEFESA | Link de acesso ao meet | |
INTERVALO | ||||||
IVANI VIEIRA DA SILVA SANTOS | 13h às 15h00 | Educação Inclusiva: uma perspectiva sobre a inclusão de alunos com autismo na escola | Francisco Sá/ Pedagogia | Simone G. de Paula/Greyd Mattos | https://meet.google.com/ofr-sfug-gaz | |
GILMARA RODRIGUES DOS SANTOS | 16he30 às 18:00 | RESULTADOS DA ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL E A PREPARAÇÃO ESPECÍFICA PARA A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA NA INCLUSÃO DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA –TEA NA EDUCAÇÃO INFANTIL | Francisco Sá/ Pedagogia | Simone G. de Paula/Greyd Mattos | https://meet.google.com/ofr-sfug-gaz | |
MICIELE TEIXEIRA BATISTA CHAVES | 18h00 às 19h30 | Jogos e brincadeiras na educação infantil: a importância da ludicidade | Cristalia/ Pedagogia | Simone Grace de Paula/ Alice Matoso | https://meet.google.com/ofr-sfug-gaz | |
FABÍOLA WANDERLÉIA LOURENÇO BICALHO | 19:30h às 21hs | Importância da literatura no processo de ensino aprendizagem na Educação Infantil | Francisco Sá/ Pedagogia | Simone Grace de Paula/Alice Matoso | https://meet.google.com/ofr-sfug-gaz |
Matemática | ||||||
DIA 10/01 | ||||||
Nome do aluno | Horário | TCC II | POLO/ CURSO | BANCA DE DEFESA | Link de acesso ao meet | |
Givanildo Humberto dos Santos | 7h30h às 9h | Os Desafios do Ensino e Aprendizagem de Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental II | Taiobeiras | Adriana Assis /Thayná/Wanessa | meet.google.com/vby-tuxv-rex | |
Karina Aparecida Alves Ramos | 9h às 10h30 | Ensino da Matemática na Pandemia | Minas Novas | Wanessa/Wagner/Thayna | meet.google.com/gzz-wccz-xqh | |
Intervalo | ||||||
Delubia Ribeiro Souza | 18h às 19h30 | Educação Financeira nos Anos Finais do Ensino Fundamental | Itamarandiba | Alessandro/Quênia/Thayná | meet.google.com/von-upqw-ati | |
BLOCO II | ||||||
DIA 10/01 | ||||||
Nome do aluno | Horário | TEMA DO PROJETO DE TCC | POLO/ CURSO | BANCA DE DEFESA | Link de acesso ao meet | |
Intervalo | ||||||
Luan Gonçalves Azevedo | 16h30 às 18h | Utilização de Recursos de Mídia | Turmalina | Wanessa/Lucilene /Thayná | meet.google.com/emq-aeoe-bkw | |
Luana Stéffany Silva Alves | 18h às 19h30 | Matemática financeira no ensino Médio | Itamarandiba | Wanessa/Lucilene/Adriana Gonçalves | meet.google.com/idn-bdoz-awc | |
José Amancio Pereira Rocha | 19h30 às 21h | Dificuldades no Ensino da Matemática | Turmalina | Adriana Assis/ Lucilene/ Wagner | meet.google.com/xwr-ofqc-mjy |
Pedagogia | |||||||
DIA 10/01 | |||||||
Nome do aluno | Horário | TEMA DO PROJETO DE TCC | POLO/ CURSO | Link de acesso ao meet | BANCA DE DEFESA | Link de acesso ao meet | |
SILVANA DE SOUZA | 9h às 10h30 | Desafios e possibilidades do estágio supervisionado e perspectivas profissionais dos graduandos co Curso de Pedagogia da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – Polo Francisco Sá/Minas Gerais. | Francisco Sá/ Pedagogia | https://meet.google.com/ofr-sfug-gaz | Simone Grace de Paula/ Luiz Felipe Pacheco | ||
WELLINGTON PEREIRA DOS SANTOS | 10h30 às 12h | A importância da conscientização sobre as consequências decorrentes das práticas do bullying na turma do 5° ano do Ensino Fundamental. | Cristália/ Pedagogia | https://meet.google.com/ofr-sfug-gaz | Simone Grace de Paula/Mailson | ||
Intervalo | |||||||
IALEM MIRIANE SOUSA ALVES | 13h30 às 15h | Atuação do educador infantil na identificação de doenças psicológicas de crianças no ambiente escolar | Cristália/Pedagogia | https://meet.google.com/ofr-sfug-gaz | Simone Grace de Paula/Greyd | ||
GEOVANA DÉBORA BORGES DE SOUSA | 15h às 16h30 | A importância do educador na promoção da adaptabilidade dos alunos na educação inclusiva. | Cristália/Pedagogia | https://meet.google.com/ofr-sfug-gaz | Simone Grace de Paula/Greyd | ||
SARA CRISTINA DIAS SANTOS | 16:30 às 18 h00 | A importância do professor de apoio na educação inclusiva: análise da atuação em turmas do 3° ao 5° ano do ensino fundamental. | Cristália/ Pedagogia | https://meet.google.com/ofr-sfug-gaz | Simone Grace de Paula/Greyd | ||
MARÍLIA CRISTINA RIBEIRO ALMEIDA | 19:30h às 21:00 | Heterogeneidade na Educação Infantil: respeito e resgate cultura. | Francisco Sá | https://meet.google.com/ofr-sfug-gaz | Simone Grace de Paula/Wanessa | ||
19h30 às 21h |
DIA 11/01 | ||||||
Nome do aluno | Horário | TEMA DO PROJETO DE TCC | POLO/ CURSO | BANCA DE DEFESA | Link de acesso ao meet | |
MARIA IMACULADA SAMPAIO OLIVEIRA | 10h30 às 12h | A responsabilidade ambiental das instituições escolares. uma reflexão sobre a teoria e a prática de ações sustentáveis no ambiente escolar. | Pedagogia/ Capelinha | Adriana Assis/ Sérgio Wilson | meet.google.com/rfs-gype-hjc | |
Intervalo | ||||||
SUSANA AZEVEDO SANTOS | 13h30 às 15h | Metodologias de ensino para a alfabetização de crianças com TEA- transtorno do espectro autista | Pedagogia/ Capelinha | Adriana Assis/Thayná Borges | meet.google.com/cao-vczr-vpp | |
FLÁVIA SANTOS SILVA | 18h às 19h30 | Educação inclusiva: o preparo dos docentes para o atendimento de alunos com necessidades educacionais especiais | Pedagogia/ Capelinha | Adriana Assis/ Thayná | meet.google.com/vft-zfkx-sxa | |
BLOCO II- SIMONE GRACE | ||||||
DIA 11/01 | ||||||
Nome do aluno | Horário | TEMA DO PROJETO DE TCC | POLO/ CURSO | BANCA DE DEFESA | Link de acesso ao meet | |
JULIANE DE OLIVEIRA RIBEIRO | 7h30 às 9h | Os desafios educacionais enfrentados em resposta as leis brasileiras sobre o serviço temporário docente, suas habilidades e competências e seus agravos na rede pública de ensino. | Francisco Sá/ Pedagogia | Simone Grace de Paula/ Luiz Felipe Pacheco | https://meet.google.com/ofr-sfug-gaz | |
LARISSA FERNANDA XAVIER SOUZA | 9h às 10h30 | O processo de Inclusão e aprendizagem de crianças especiais na rede pública de ensino. | Francisco Sá/ Pedagogia | Simone Grace de Paula/Wanessa | https://meet.google.com/ofr-sfug-gaz | |
MARIA ERVILLY BATISTA BORGES | 10h30 às 12h | A REINVENÇÃO DOCENTE EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL | Francisco Sá/ Pedagogia | Simone Grace de Paula/Wanessa | https://meet.google.com/ofr-sfug-gaz | |
Intervalo | ||||||
MARIA VIVALDINA RODRIGUES DE MOURA | 13h30 às 15h | GESTÃO DA TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA SALA DE AULA: estudo em escola da Rede Municipal do Município de Francisco Sá/MG. | Francisco Sá/ Pedagogia | Simone Grace de Paula/Mailson | https://meet.google.com/ofr-sfug-gaz | |
ALINE MARTINS DE SOUSA | 16h30 às 18h | Análise do processo de leitura e escrita na alfabetização dos alunos da Escola Municipal Dona Caroline Ursine | Cristália/ Pedagogia | Simone/Thayná Borges | https://meet.google.com/ofr-sfug-gaz | |
CARLOS SANTOS REIS GOMES | 18:00 às 19:30h | O uso das tecnologias no processo de ensino-aprendizagem na Escola Estadual Professor Tutu no Município de Cristália-MG | Cristália/ Pedagogia | Simone Grace de Paula/Graciele secretaria | https://meet.google.com/ofr-sfug-gaz | |
JACINTA LEOLINA FAGUNDES SOARES FREIRE | 19h30 às 21h | O lúdico na educação infantil: uma análise na Escola Municipal Maria Teresinha Rodrigues Paulino | Cristália/ Pedagogia | Simone Grace de Paula/ Adilcéia Pacheco | https://meet.google.com/ofr-sfug-gaz |
DIA 12/01 | ||||||
BLOCO I – SIMONE GRACE | ||||||
Nome do aluno | Horário | TEMA DO PROJETO DE TCC | POLO/ CURSO | BANCA DE DEFESA | Link de acesso ao meet | |
ELIANE VEIGA DOS SANTOS PEREIRA | 10h30 às 12h | A importância da escrita e leitura em sala de aula . | Cristália/Pedagogia | Simone Grace de Paula/Thayná Borges | https://meet.google.com/ofr-sfug-gaz | |
Intervalo | ||||||
JULIANA PEREIRA DA SILVA SOARES | 13h30 às 15h | O DESAFIO DE ALFABETIZAR ALUNOS ESPECIAIS: ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA DE PROFESSORES DE APOIO EM TRÊS ESCOLAS PÚBLICAS DE MINAS GERAIS | Francisco Sá/ Pedagogia | Simone Grace de Paula/ THAYNÁ | https://meet.google.com/ofr-sfug-gaz | |
KARLLA ROSEANY DOS SANTOS NUNES | 15h às 16h30 | Inserção de pessoas com Transtorno do Espectro Autista no mercado de trabal | Cristália/Pedagogia | Simone Grace de Paula/Greyd Mattos | https://meet.google.com/ofr-sfug-gaz | |
LAILA VANESSA SILVA | 16h30 às 18h | POSSIBILIDADES E LIMITES DA INCLUSÃO DE UMA CRIANÇA AUTISTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: um estudo de caso | Cristália/Pedagogia | Simone Grace de Paula/Greyd Mattos | https://meet.google.com/ofr-sfug-gaz | |
AILTON DIONISIO SANTOS | 18h às 19h30 | A Educação no Sistema Penitenciário, sua contribuição na ressocialização das pessoas privadas de liberdade e sua implicação na vida dos sentenciados como oportunidade de emprego pós-privação. | Francisco Sá/ Pedagogia | Simone Grace de Paula/ Lucineide Soares | https://meet.google.com/ofr-sfug-gaz | |
MARIA DANIELLE DE SOUZA SILVA | 19h30 às 21h | Jogos e brincadeiras na educação infantil | Cristália/Pedagogia | Simone Grace de Paula/ Alice Matoso | https://meet.google.com/ofr-sfug-gaz | |
BLOCO II ADRIANA ASSIS | ||||||
DIA 12/01 | ||||||
Nome do aluno | Horário | TEMA DO PROJETO DE TCC | POLO/ CURSO | BANCA DE DEFESA | Link de acesso ao meet | |
FABIANA RIBEIRO CAMPOS | 7h30 às 9h | A NECESSIDADE DO DOMÍNIO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS PELO PROFESSOR NO SÉCULO XXI | Papagaios / Pedagogia | Adriana Assis Ferreira/Wanessa | meet.google.com/nrs-fwku-phd | |
IVANI CAMPOS MACHADO | 9h às 10h30 | CRIANÇAS HIPERATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: IDENTIFICAÇÃO E INTERVENÇÃO. | Papagaios / Pedagogia | Adriana Assis Ferreira/Wanessa | meet.google.com/dch-yyie-xzb | |
JANAINA CELIS FERREIRA | 10h30 às 12h | A EDUCAÇÃO ESPECIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL: DOS LIMITES ÀS POSSIBILIDADES | Papagaios / Pedagogia | Adriana Assis Ferreira/Wanessa | meet.google.com/afr-qgxt-gpf | |
Intervalo | ||||||
JENNIFER LIBÉRIA RIBEIRO CAMPOS | 13h30 às 15h | A DESIGUALDADE SOCIAL E A EDUCAÇÃO | Papagaios / Pedagogia | Adriana Assis Ferreira/Wanessa | meet.google.com/rok-deza-csi | |
LARISSA ANSELMO GUIMARÃES | 15h às 16h30 | JOGOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. | Papagaios / Pedagogia | Adriana Assis Ferreira/Wanessa | meet.google.com/xjs-tiuf-vvu | |
MARCELLA ELIAS TEIXEIRA | 16h30 às 18h | O USO DOS CONTOS DE FADAS NO LETRAMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL | Papagaios / Pedagogia | Adriana Assis Ferreira/Thayná | meet.google.com/jcf-xrct-udm | |
MARINA RODRIGUES DE SOUZA | 18h às 19h30 | FORTALECIMENTO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA | Papagaios / Pedagogia | Adriana Assis Ferreira/ Luiz Felipe Pacheco | meet.google.com/qsv-wree-yfx | |
SANDRA BATISTA DA SILVA | 19h30 às 21h | OS DESAFIOS DA INCLUSÃO DA CRIANÇA AUTISTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL | Papagaios / Pedagogia | Adriana Assis Ferreira/Thayná Borges | meet.google.com/ure-wdvh-bbo |
Bloco I Simone | ||||||
DIA 13/01 | ||||||
Nome do aluno | Horário | TEMA DO PROJETO DE TCC | POLO/ CURSO | BANCA DE DEFESA | Link de acesso ao meet | |
GRACILENE GOMES DOS SANTOS SOARES | 9h às 10h30 | A inclusão de estudantes com deficiência nas escolas comuns do ensino regular. | Cristália/ Pedagogia | Simone Grace de Paula/Thayna Borges | https://meet.google.com/ofr-sfug-gaz | |
Intervalo | ||||||
JOSÉ CARLOS HENRIQUE DE MOURA | 13h30 às 15h | DISLEXIA: OS DESAFIOS ENFRENTADOS POR UMA CRIANÇA DISLÉXICA NOS PRIMEIROS ANOS DE SUA VIDA ESCOLAR | Francisco Sá/ Pedagogia | SIMONE GRACE DE PAULA/ Thayná | https://meet.google.com/ofr-sfug-gaz | |
EDNALVA ATAIDE XAVIER | 16h30 às 18h | O uso das tecnologias no processo de aprendizagem no ensino fundamental | Francisco Sá/ Pedagogia | Simone Grace de Paula/Ciro Meneses | https://meet.google.com/ofr-sfug-gaz | |
ANNA LUISA MOURA DIAS | 19h30 às 21h | Contribuição dos contos de fadas para o processo de alfabetização das crianças Educação Infantil de uma escola municipal de Francisco Sá. | Francisco Sá/ Pedagogia | Simone Grace de Paula/Adilceia Pacheco | https://meet.google.com/ofr-sfug-gaz | |
BLOCO II- ADRIANA ASSIS | ||||||
DIA 13/01 | ||||||
Nome do aluno | Horário | TEMA DO PROJETO DE TCC | POLO/ CURSO | BANCA DE DEFESA | Link de acesso ao meet | |
ADAUANA NUNES DE OLIVEIRA | 10h30 às 12h | A contação de histórias e as novas tecnologias de leitura no ensino infantil | Pedagogia/ Capelinha | Adriana Assis/Thayná Borges | meet.google.com/qug-ctfw-voc | |
INTERVALO | ||||||
LEIDIANE QUEIROZ SILVA SAMPAIO | 13h30 às 15h00 | A inclusão da crianças com transtorno do espectro autista nos anos iniciais do ensino fundamental | Pedagogia/ Capelinha | Adriana Assis/Wanessa | meet.google.com/mqv-mvva-oos | |
MARCELA FERNANDA SAMPAIO | 16he30 às 18:00 | A inclusão de crianças autistas na educação infantil | Pedagogia/ Capelinha | Adriana Assis/Thayná | meet.google.com/fhz-ndgh-pus | |
DIEGO DE JESUS SOUZA | 18H às 19:30 | Principais motivos da evasão escolar na educação de jovens e adultos em duas escolas públicas no município de Capelinha/Mg. | Pedagogia/ Capelinha | Adriana Assis/ Thayná Borges | meet.google.com/rsc-bdug-vyq |